quinta-feira, 8 de maio de 2008

Forma Humana

FORMA HUMANA



Os segredos da concretização de desejos da Forma Humana: de que forma o poder da oração abre caminhos?



Autor:Prof. Heitor Miyazaki, Superintendente do Departamento de Missão Sagrada,

Forma Humana e Diretor da SEICHO-NO-IE DO BRASIL

24/4/2008
A Seicho-No-Ie oferece em suas Regionais, Associações Locais e eventos em geral um poderoso instrumento de mudança de vida, que é a Oração pela Cura Divina, mais conhecida como Forma Humana.
Preenche-se um formulário com o nome e o pedido, ou desejo (saúde, prosperidade, casamento etc.), e encaminha uma via à Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, onde passa-se a receber, diariamente, seis conjuntos de orações de uma hora cada uma, sendo uma delas, inclusive, realizada pelo próprio Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina, prof. Yoshio Mukai,quando a agenda dele permite. Uma segunda via fica com a pessoa, a fim de funcionar como uma espécie de antena das vibrações emitidas através das orações.
O prof. Heitor Miyazaki, superintendente responsável pela Missão Sagrada e Departamento de Forma Humana da Sede Central, respondeu algumas perguntas sobre como e por que acontecem tantos relatos extraordinários com pessoas que fazem Forma Humana.
CH – Professor, sabemos que as distâncias em nosso continental país são enormes e, às vezes, umformulário de Forma Humana leva alguns dias para chegar à torre da Sede Central. Nesse meio tempo as pessoas recebem as orações?
HM – Ao preencherem um formulário com o nome e o pedido a ser feito, as pessoas começam imediatamente a ser abençoadas. A partir do momento em que a pessoa decide fazer, Deus não ficaesperando a Forma Humana chegar à sede. Está escrito na Bíblia que mesmo antes de pedir Deus já concedeu as graças. Existem vários relatos de pessoas que mesmo morando em localidades maisdistantes, como Rondônia, por exemplo, passam a ser abençoadas enquanto a Forma Humana ainda está a caminho.
CH – Fale mais sobre como são feitas as orações diárias diante dos formulários de Forma Humana na torre da Sede Central da SEICHONO-IE DO BRASIL.
HM – Além do próprio prof. Yoshio Mukai, que realiza as orações uma vez ao dia sempre que está na Sede Central, preletores do setor de Ofícios Religiosos encarregam-se de, seis vezes ao dia, realizar um conjunto de orações que leva cerca de uma hora. O preletor incumbido da tarefa de orar deve entrar sozinho na torre, pois a sala não é aberta ao público. Aquele local é realmente tomadopor poderosas vibrações divinas.
CH – Certamente o senhor conhece centenas ou milhares de relatos de pessoas que obtiveram graças por meio da Forma Humana. O senhor pode citar, rapidamente, alguns deles?
HM – Sim. Conheço uma mãe que, ao preencher a Forma Humana de Harmonia para pai e filho, os dois, que não se davam, passaram a ser grandes amigos de um dia para o outro. Outra senhora curou-se de um problema grave do coração. Enfim, são inúmeros casos.
CH – Quando fazemos Forma Humana para uma terceira pessoa e ela não sabe disso, essa pessoa recebe as graças do mesmo jeito?
HM – Recebe. A bênção é igual para todos. Porém, quem faz a Forma Humana deposita o sentimento de gratidão, e assim contribui também para ele mesmo, sintonizando mais ainda com Deus, e o resultado é ainda maior. O ideal mesmo é fazer a Forma Humana e orar na mesma horaem que a oração está sendo feita na Sede Central.
CH – Em quais horários são realizadas as orações na torre?
HM – Às 8h30, às 10h, às 12h40, às 13h30, às 15h e às 16h.
CH – Qual a atitude mental ideal ao preencher uma Forma Humana? Existe alguma mentalização, alguma postura mental específica?
HM – A atitude mental ideal é de harmonia, pois só através dela sintoniza-se com as bênçãos de Deus, conforme o sagrado mestre Masaharu Taniguchi nos ensinou.
CH – Quando alguém acha que, mesmo depois de fazer a Forma Humana, não recebeu a graça, o que pode ter acontecido? Depende da fé com que se faz o pedido?
HM – Como disse, todos recebem a graça. No livro Chave da Provisão Infinita, o mestre explica que Deus atende à oração sempre, a pessoa é que ainda não entendeu a resposta. Por exemplo, se a pessoa vai fazer uma viagem e faz Forma Humana, porém o passeio é cancelado, certamente é porque as orações agiram no sentido de evitar algo pior.
CH – Qual o segredo para a oração ser alcançada e onde entra a Forma Humana no processo de concretização?
HM – Há quatro características necessárias para que a oração se concretize: a simplicidade, a continuidade, a clareza e a intensidade. A Forma Humana ajuda na continuidade. Há pessoas quese sentem tão bem ao fazer, que nunca deixam seus nomes fora das orações, renovando sempre. Para esses casos, existe Forma Humana de três, seis e 12 meses.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado, Helô!

Percebo um carinho muito doce nas suas palavras, você é uma pessoa muito boa, maravilhosa, que parece ter uma energia muito boa no coração. Não esperava nada menos de um homem ou mulher da Seicho-No-Ie.

Salve o mestre Masaharu Taniguchi! Um dia eu quero ser que nem ele, rssssss. =)

Também estarei orando por você, e pelo movimento de vocês aí de Sorocaba.

Muito obrigado pelas visitas, pela presença, pelo carinho... por tudo.

Reverências a sua Imagem Verdadeira!


Gugu.