segunda-feira, 19 de maio de 2008

natureza humana


MENTALIZANDO-SE A GRANDIOSIDADE, ELA MANIFESTA-SE CONCRETAMENTE.


Nossa verdadeira natureza é o “ser humano perfeito”. E surgimos na face da Terra para manifestar concretamente essa natureza verdadeira. É fato que “mentalizando-se a grandiosidade, ela se manifesta concretamente”. Não se subestime jamais. Mentalize que você é um ser grandioso. As pessoas tornam-se aquilo que acreditam ser. Esta é uma Verdade imutável.
Livro: Mensagens de Luz

oportunidade

AGORA É O MOMENTO PROPÍCIO; AGORA É A OPORTUNIDADE.

Não fique vagando ora para um lado, ora para outro, em busca de uma “boa oportunidade”. Você é “filho de Deus”. Para um “filho de Deus”, todos os lugares e todas as ocasiões são boas oportunidades para o autodesenvolvimento. Agora é o momento. Uma situação difícil constitui o “esmeril” que irá burilar a sua pessoa.
Livro: Mensagens de Luz

amar

ANTES DE DESEJAR SER AMADO, TOME A INICITIVA DE AMAR.

Do ponto de vista da Psicologia, doença é manifestação do anseio de ser amado, é o estado de buscar o amor. Por isso, se tratarmos a pessoa doente com amor verdadeiro, ela se curará. Contudo, é preciso também que o próprio doente tome a iniciativa de amar, pois a manifestação de amor conduz à cura. É fato que “Quem ama, é amado”.
Livro: Mensagens de Luz

gratidão

É O ESPÍRITO DE GRATIDÃO QUE NOS CONDUZ À SALVAÇÃO DE DEUS.

Cultivando-se o espírito de gratidão, ocorre a cura de doenças. Não é só isso. O espírito de gratidão conduz também à prosperidade nos negócios. Se você conseguir manifestar o espírito de gratidão não somente em relação aos clientes e às mercadorias, mas também em relação aos antepassados, à esposa (ou ao marido) e aos filhos, seus negócios prosperarão naturalmente.
Livro: Mensagens de Luz

alegria


PARA PROPORCIONAR ALEGRIA AOS OUTROS, É PRECISO QUE NÓS PRÓPRIOS TENHAMOS ALEGRIA.

O ser humano só pode ser verdadeiramente feliz quando vê que todos estão felizes. Portanto, é preciso que não haja ninguém infeliz, ninguém destituído de alegria. É preciso saber que, em última análise, só podemos proporcionar alegria aos outros se nós próprios tivermos alegria, e que, tornando-nos infelizes, provocamos a infelicidade dos outros.
Livro: Mensagens de Luz

saúde

A BUSCA DA SAÚDE É INERENTE AO SER HUMANO, PORQUE ELE É ORIGINARIAMENTE ETERNO.

Não devemos pensar que é insensatez desejarmos a vida eterna. Esse desejo é natural e inerente a todas as pessoas. Se a morte e a doença fossem fatos condizentes com a natureza verdadeira do ser humano, se fosse natural a sua ocorrência, as pessoas seriam capazes de acolher de bom grado a morte e a doença.
Livro: Mensagens de Luz

tempo

QUEM VIVIFICA O TEMPO, VIVIFICA A PRÓPRIA VIDA.

Os conhecimentos esquecidos podem ser relembrados, mas o tempo perdido em inatividade nunca pode ser recuperado. Tempo é Vida, e a Vida é mais valiosa que qualquer coisa. Quem desperdiça o tempo está cometendo uma tolice maior que andar jogando dinheiro. A Vida não é estacionária. Ela progride ou regride.
Livro: Mensagens de Luz

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ciclo 18 de maio


ATENÇÃO !!!
Está chegando maravilhoso dia
18 de maio!!!
A Reunião do
CICLO DE ESTUDOS DA PROSPERIDADE
DE SOROCABA


DEVIDO A GRANDE PROCURA DE PESSOAS QUE QUEREM CONHECER O CICLO DE ESTUDOS , A NOSSA COORDENADORA MARI CONVIDA OS INTERESSADOS A ASSISTIREM AS TRÊS PRIMEIRAS AULAS DO DIA 18 DE MAIO SEM ÔNUS.

CASO QUEIRA PASSAR O RESTANTE DO DIA CONOSCO BASTA CONTRIBUIR APENAS COM UMA IMPORTÂNCIA SIMBOLICA PARA PREPARO DE ADEQUAÇÕES DO HOTEL.

AGORA VOCÊ PODE TRAZER UM CONVIDADO PARA CONHECER COMO É O CICLO DE ESTUDOS DA PROSPERIDADE!
NÃO PERCA ESTA ÚNICA OPORTUNIDADE!
ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ!!!

Profissionais da Educação


Autoridade x Autoritarismo

Autor: Departamento de Educadores


É preciso que seus educandos acreditem que ele é uma pessoa compreensiva, amorosa e respeitável.
Estudando o volume 14, item 11, da coleção A Verdade da Vida, verifica-se que os atos educativos mais prejudiciais à boa educação são os autoritários:
Repreensão excessiva – a repreensão grava duplamente o mal na mente da criança e provoca nela o desejo de repetir o mesmo mal.
Impor-se pelo temor – a criança pode deixar de praticar o mal pelo temor de ser repreendida – mas interiormente ela está gravando em sua mente um duplo mal: o desejo de praticá-lo e o temor.
Violência e punição – crianças que sofrem violência e punição quando desobedecem a seus superiores, tendem a ser adultos opressores de seus subordinados.
Coação – quando é coagida a fazer algo, a criança se rebela e perde o interesse por aquilo que está sendo forçada a fazer. No caso dos estudos, por exemplo, passa a detestá-los.
Educando com autoridadeEm primeiro lugar, o educador precisa conscientizar-se de que, no interior de uma criança, assim como de todos os seres, existe a natureza divina, a essência perfeita. A criança é capaz de raciocinar e de entender tudo o que lhe é explicado, quando é orientada com amor. O educador que tem autoridade, que pretende formar cidadãos éticos e realizados, deve, de acordo com a Educação da Vida, proceder da seguinte maneira:
Recorrer à lógica – explicar pacientemente à criança o porquê das coisas – faz com que ela ouça e facilite a sua compreensão e aprenda a explicação lógica – isso desenvolve em sua mente a capacidade de raciocínio e dedução. Entretanto, muitos pais recorrem à violência, não porque não amam seus filhos, mas porque pensam que eles não conseguem entender a lógica. Se explicar pacientemente porque devem agir de determinada forma, com certeza eles entenderão.
Dar ao educando a liberdade de se expressar – Ouvir. É necessário ouvir atentamente o que ele tem a dizer, dando-lhe a liberdade de se expressar à sua maneira. Resolver a questão em conjunto. Isso favorece o bom relacionamento entre ambos.
Orientar o pensamento e a vitalidade da criança – é dever do educador orientar os atos dos educandos para a direção correta. “Entre os desejos da criança estão misturadas ‘ervas daninhas’ que, se não forem removidas, dificultarão o desenvolvimento das qualidades que poderão dar belas flores e bons frutos. (...) Distinguir bem entre o que deve ser desenvolvido e o que deve ser removido, e desenvolver somente as boas qualidades”.
Habituar a criança a praticar bons atos – orientá-la a criar bons hábitos e realizar boas ações. Também com relação aos jovens, é necessário chamar a atenção deles para as necessidades das pessoas ao seu redor.
Respeitar a individualidade da criança – “Certamente a individualidade da criança deve ser respeitada, mas isso não significa que se deva permitir-lhe fazer indiscriminadamente tudo que quiser.” Hoje em dia, com o argumento de que se deve preservar a individualidade ou promover a auto-estima do educando, muitos educadores permitem-lhes praticar atos que prejudicam a harmonia do ambiente. Para formar cidadãos éticos, é necessário que eles compreendam que não podem fazer coisas que tragam malefícios aos outros em favor de seus próprios caprichos e interesses.
Ensinar a ser humilde – com humildade, o adulto não deve sustentar teimosamente seu argumento falho. “Quando um adulto se ajoelha diante da Verdade, a criança compreende que ela também deve ser humilde perante a Verdade.” Ela perceberá claramente isso e irá habituando-se a não insistir nos erros. “Não deve ficar a impressão de que a criança convenceu o adulto. Essa humildade não significa a derrota do adulto ante o argumento da criança, e sim o exemplo de como é bom o ser humano, inclusive o adulto, curvar-se humildemente diante da Verdade. Isso é muito importante para o desenvolvimento sadio da natureza humana.”
O bem se origina do livre fluxo da energia vital
“Não se deve coagir a criança a fazer algo. Não se deve coagir ninguém. No mundo sob coação, tudo parece correr em perfeita ordem, mas o que ali existe é unicamente um movimento mecânico. Ali não existe nenhuma boa ação. O bem se origina unicamente do livre fluxo da energia vital. O ser humano possui o dom de praticar espontaneamente o bem quando sua energia vital flui livre e descontraidamente. Por conseguinte, não se deve empregar métodos coativos, mesmo para conduzir o caráter e os desejos da criança para a direção certa."

SEICHO-NO-IE DO BRASIL
Departamento de Educadores
Bibliografia: TANIGUCHI, Masaharu,
A Verdade da Vida, vol. 14 - item 11, pp. 187-192

Vamos praticar !!!

Este mês, vamos nos esforçar e praticar integralmente a Educação da Vida, dedicando mais tempo aos nossos educandos, procurando fazer com que eles atendam às nossas solicitações, dirigindo-nos a eles com tom de voz amável, recorrendo à lógica, respeitando suas individualidades e habituando-os a praticar o bem espontaneamente.

Departamento de Educadores

Preceito Diário


16
O AMOR-APEGO ATORMENTA, MAS O AMOR QUE LIBERTA VIVIFICA.



Amar não é cercear a liberdade da pessoa amada, e sim dar-lhe plena liberdade.
Mas não adianta simplesmente soltá-la.
Devemos soltar a pessoa amada na direção que lhe possibilite crescer correta e vigorosamente, acompanhar os seus passos e orar por ela.
Libertar é um ato de doação.




Do livro Akaruku Tanoshiku Jinsei O (7) – Seicho Taniguchi
Libélula - Libellulidae sp. - Creatas
SEICHO NO IE

domingo, 11 de maio de 2008

Prosperar

POSTURA MENTAL DE CONECTAR-SE DIRETAMENTE COM DEUS É A CHAVE DO ÊXITO E DA PROSPERIDADE.

No reino de Deus existem provisão infinita e total liberdade. Portanto, não há monopólio de espécie alguma. Para alcançarmos êxito e prosperidade verdadeiros, é essencial essa conscientização, que nos permite conectar diretamente com Deus. Neste mundo, tudo que fazemos acaba voltando para nós, sob forma ampliada ou modificada.


Do livro Yukizumari wa Nai(5) – Seicho Taniguchi

mentalização amor divino

Deus está presente em todos os lugares.
Deus é Amor.
O amor cuida, protege e cobre de gentilezas.
Eu sou filho de Deus e já nasci alojando o Amor de Deus dentro de mim.
Por isso, sinto alegria e razão de viver ao cuidar, proteger e tratar com gentileza todas as pessoas e demais seres vivos.
Como é maravilhoso poder cobrir de gentileza as pessoas, as coisas e os objetos! Muito obrigado.

Masaharu Taniguchi
Oração Seicho-No-Ie para concretizar o Amor Divino

Mentalização para prosperar


PARA PROSPERAR

Toda pessoa deseja prosperar.
Para concretizar esse desejo, pode ser feita a seguinte oração:


“Ó Deus, inspirai-me boas idéias que me permitam servir ao maior número possível de pessoas, através de trabalhos compatíveis com a minha vocação, e dai-me força para realizá-las”.

(Dr. Masaharu Taniguchi – Livro “Minhas Orações” – p.159)

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Deus Fala Comigo

DEUS FALA COMIGO

"Se você necessita de Mim,Já estou perto de você,Você não consegue Me Ver,Mas vê tudo através da Minha luz.
Você não sabe que está junto de Mim,Mas estou trabalhando dentro das suas mãos.
Você não consegue compreender de que modo trabalho dentro de você,Mas estou trabalhando em seu interior.
Você não consegue perceber a Minha presença,Mas estou trabalhando em seu interior.
Não sou simplesmente um símbolo espiritual fantástico,Nem uma existência misteriosa.
Sou a serenidade absoluta.
Abandone o egoísmo,Perceberá que Eu sou o "verdadeiro você".
Você apenas sente isso e crê nisso.
Mas Eu estou aí.Eu consigo ouvi-lo e responder-lhe.Quando você necessitar de Mim,Já estarei aí com você.
Mesmo que você negue a minha existência,Eu já estou aí.
Por mais que sinta tomado pela solidão.
Eu sempre estou junto de você.
Eu sou seu Pai, sua Mãe.Estou sempre junto de você.
Sou Amor, o próprio Amor.
Quando você ama,Estou sempre aí.
Sou a Paz, não sinto ódio de ninguém.
Mesmo que você esteja odiando,Estou dentro de você e amo até esse seu inimigo.
Sou a Paz.
Mesmo que pareça estar ocorrendo uma guerra,Aqui existe a Paz infinita.
Quando você mergulhar fundo em Mim,Aí encontrará sempre a Paz infinita.
Mesmo que você não creia em Mim,Creio que você é "Filho de Deus", uma pessoa maravilhosa.
Desperte!
Conscientize-se da sua Imagem Verdadeira!
Você é "Filho de Deus".
Sua fé pode vacilar,Mas a Minha fé em você jamais vacilará!!!"

(Masaharu Taniguchi)

Sutra para Cura Espiritual

SUTRA PARA CURA ESPIRITUAL
(SUTRA SAGRADA CONTÍNUA CHUVA DE NÉCTAR DA VERDADE)
Um dia, o Anjo retorna à Seicho-No-Ie e recita:
Prossegue sem temor o curso de tua vida.A infelicidade jamais se aproxima de quem nada teme.Infelicidades e desgraças não são criações de Deus.Perante quem segue destemidamente o curso da vida,a infelicidade foge cabisbaixae a doença mostra-se resignada e desaparece,retornando ao nada.Não se conta que outrora, quando o bonzo Takuan entrou na jaula de um tigre e o encarou sem temor, este se tornou manso como um bichano?
Se conscientizares a Verdade de que o homem é Filho de Deuse sem temor encarares um tigre, ele amansará;se encarares um urso, ele recuará.Analogamente, se enfrentares a doença ou a infelicidadeconvicto da Verdade de que o homem é Filho de Deus,a doença desaparecerá e a infelicidade cessará.Não temas a doença.Não temas a infelicidade.Não havendo temor na mente,não haverá úlcera nem inflamação.Se destruíres todas as ilusões da mente,desaparecerão qual sonho todas as infelicidades e doenças.
Deus jamais criou tuberculose, desinteria, resfriado, tumor,nem qualquer outra doença.Doença nada mais é que projeção de idéiasconcebidas pelo homem em sua "mente em ilusão".Deves conscientizar a Imagem Verdadeira do homem -- Filho de Deus -- onipotente e eliminar a tua ilusão mental.Quando se elimina a ilusão,desaparece todo temor;consequentemente desaparecem tumores, ulcerações e inflamaçõese se recupera a saúde.
Inflamações e ulcerações são meras manifestações de temor.Não havendo temor,mesmo que o corpo seja ferido,não ocorre inflamação,a parte lesada não ulcera,prontamente nascem novas células,e formam-se novos tecidos.As leis físicas que regem a matéria inorgânicasão diferentes das leis da Vida que regem organismos vivos.Por mais que se combinem elementos orgânicos no interior de uma proveta, jamais se originará um organismo vivo.Para que as substâncias nutritivas da vida constituam parte viva do corpo humano,
é imprescindível que se submetam ao domínio da Vida.Os elementos materiais,que se agregam ou se desagregam segundo as leis fisico-químicas,quando subordinadas à Vida,unem-se ou separam-se segundo uma outra lei.A Vida se serve inclusive das leis da matéria,mas as sobrepuja e exerce domínio sobre a matéria.Embora utilize as leis da matéria,a Vida não se sujeita a elas;ao contrário, transcende-as e estrutura o corpo na forma que deseja.Portanto, em se tratando de organismo vivo,
as leis da matéria se subordinam a leis da Vida.Por exemplo, se o alimento for carente de vitaminas,a Vida por si mesma consegue produzir vitaminas;ou, se aparecer lesão nos pulmões,a Vida consegue por si mesma formar novo tecido pulmonar.Quando eras óvulo no ventre de tua mãe,não possuías pulmões, coração nem estômago.Embora o óvulo seja totalmente desprovido de órgãos,quando nele se aloja a Vida,esta cria à partir do nada,os pulmões o coração, o estômago e os demais órgãos.A doença não é uma fera que ameace a Vida,nem é uma força real que dispute com a Vida o trono da existência.Que é a doença? Ela é sinônimo de "nada".É uma falsa existência que aparecequando a Vida não manifesta sua própria força,por falta de conscientização.Quando a luz deixa de manifestar e de se impor,parece existir a doença, que não passa de uma "treva".Doença e treva são igualmente falsas existências.
Pondera sobre o registro de morte de um condenado à pena capital:após sentenciarem "morte por peda de sangue!",vendaram-lhe os olhose fizeram gotas de água morna escorrerem pelo seu pescoço;por causa do temor, o condenado acabou por morrer.Inumeráveis são os doentes que morreramem consequência do abalo provocado pelo temor.O número de vítimas fatais do temor de hemorragia provenientedos pulmões, do estômago ou do úteroé maior que o número de pessoas mortas em guerras.
Não temas hemorragia alguma.A Vida é superior ao sangue.Imediatamente após a hemorragia,a Vida, mediante o seu poder curativo-natural,restaura os vasos da região hemorrágica e produz sangue novo,com o qual supre o organismo em pouco tempo.Se não temer, o homem não morre de hemorragia.Também não temas a febre.Ela é simples reflexo de ira, temor ou impaciência.Se afastares da mente a ira,o temor e a impaciência e recuperares a paz,a febre cederá naturalmente.O segredo para serenar a mente está em agradecer a tudo com um sincero "Muito obrigado".
Ao agradeceres a todos os fatos, pessoas, coisas e sintomas, a paz voltará à tua mente.A mente em paz sintoniza com as vibrações curativas de Deus.Estando a mente pacífica,manifestam-se vibrações curativas de Deus, em forma de saúde.Mantém, pois, a mente tranquila. Conscientiza que a saúde já está em ti.
Prossegue explicando o Anjo:
Se o corpo fosse pura matéria,não deveria adoecer ao contato com o ar frio.Uma rocha, por ser pura matéria, não contrai gripe.Uma estátua, por ser pura matéria, não contrai pneumonia.Se a rocha e a estátua não contraem gripe nem pneumonia,é porque são pura matéria.
A coriza ou a tosse que ocorrem após o contato com o ar friosão alheias à lei da física segundo a qualse congela ou se danifica a matéria inorgânica exposta ao frio.Tais sintomas ocorrem unicamentesegundo as leis da mente.Na simples matéria não aparece sintoma algum de doença.Sintomas nada mais são do queprojeções do temor abrigado na "mente em ilusão".

Abandona, pois, o temor e louva o misterioso poder curativo da Vida.Não existindo "mente em ilusão", não existe doença, nem sintoma.Doença nada mais é que expressão da "mente em ilusão".Embora se encha de pedregulhos um estômagojá desvinculado da mente que o regia,não ocorre doença gástrica.Porém, colocando-se pedregulhos num estômago vivo,certamente ocorrerá violento distúrbio gastrintestinal.Distúrbios no organismo nada mais são quereflexos do temor abrigados na mente iludida.
Afasta o temor, e então a tua doença começa a desaparecer.Não existindo temor, não existem inflamação, úlcera, nem tumor.A corrosão provocada pelo ácido sulfúriconum corpo inorgânico é diferente da ulceraçãoque se verifica no organismo vivo.Mesmo que um ácido provoque lesão na mucosa do estômago,logo nascem novas células para restaurar a parte lesada.Assim é o organismo vivo.A terapêutica materialista vê apenas o efeito.A causa da doença está na mente, sobretudo na "mente em ilusão".Não te prendas à ilusão.

Afasta a ilusãoe contempla a Imagem Verdadeira de tua Vida,que é a própria Vida de Deus.A circulação sanguínea também se altera segundo a mente.Não temas a taquicardia nem a branquicardia.Até o pudor faz o sangue subir à face, e o susto acelera o batimento cardíaco.Acalmando-se a mente, normaliza-se a pulsação.O meio para curar doenças consiste em harmonizar a mente.Doença gerada pela desarmonia mental chamada ódio cura-se quando se substitui o ódio pelo amor.

Doença gerada pela desarmonia mental chamada insatisfação cura-se quando se substitui a insatisfação pelo sentimento de gratidão.Doença gerada pela dor mental chamada tristeza cura-se quando se substitui a tristeza pela alegria.Se sempre amares, agradeceres e com alegria te dedicares a tarefas altruístas,doença alguma poderá te atingir; e se já estás doente, a cura será rápida.Toda doença é sombra da mente.

Aquele que, almejando curar-se,permanece acamado com a mente aflita,pensando em todo instante em sua doença,agrava ainda mais a doença.Imaginando-se a doença, a doença se concretiza.Desejar a cura da doença ficando deitado no leito,com pensamento fixo na doença,é o mesmo que desejar o calor segurando gelo nas mãos.Principalmente se estás doente,deves soltar da mente a doença,e também amar e agradecer incondicionalmente.Ama a pátria,ama as pessoas,ama os familiares.Agradece a todas as coisas, a todos os fatos e a todas as pessoas.Agradece sobretudo a teus pais.

Fazei, sempre com alegria, algo em benefício do próximo.O amor e a gratidão são os sentimentos que melhor captam as vibrações curativas da Vida.Alegra-te agora pelo fato de estares vivo.Rejubila-te pelo "agora" que vives.Tua alegria curará tua doença.Se receberes um telegrama comunicando, por engano,a morte de tua mãe, tua mente ficará triste.Ficando triste a mente, o corpo enfraquecerá e a face empalidecerá.
Se chegar, em seguida, um outro telegramaesclarecendo que era falsa a notícia anterior, tua tristeza desaparecerá,teu organismo se normalizará e a cor voltará à tua face.Qualquer doença no corpo, sendo projeção da mente,é como a palidez facial causada pelo telegrama falso.Compreendendo-se que a doençanão é existência real, a mente recupera a paz,e a doença desaparece.

O Anjo continua a pregar:Porque Deus é Bem e porque tudo é extensão de Deus,a harmonia está presente em todos os lugares;embora a desarmonia pareça existir,ela não é existência verdadeira.Entretanto, quando se imagina a desarmonia e nela se fixa a mente,ela se manifesta como projeção da mente.Temendo-se o contágio de uma doença,ela se manifestará como projeção do temor.Dizendo-se a alguém sensível que há uma taturana em seu pescoço,surgirá irritação na sua pele, mesmo que não haja taturana alguma.Dizendo-se a ele que não há taturana alguma, a irritação logo desaparecerá.

As inflamações de órgãos internos não diferemda irritação causada pela taturana imaginária.Acreditando-se que há micróbios patogênicos em determinado órgão,nele surgirá inflamação,mesmo que não haja micróbio algum.Crendo-se que nele não há micróbios,a inflamação logo desaparecerá,surgindo condição imprópria para a permanencia de micróbrios patogênicos.Portanto, mesmo a um doente com moléstia de causa microbiana,não deves dizer que nele parasitam micróbios.Se disseres ao enfermo que não existem micróbios,ele se tranquilizará pelo poder da palavra;a tranquilidade trará equilíbrio mental,o equilíbrio mental desfará a inflamação,e num corpo sem inflamação será difícil permanecerem micróbios patogênicos.

Portanto, a um doente dize:"Tu és Espírito, e não matéria!".No Espírito, é impossível parasitarem micróbios.Espírito é Deus, e é impossível Deus adoecer.O Espírito não é regido por leis da matéria.O trabalho excessivo causa estafa, desgaste ou doençasomente a quem se sujeita às leis da matéria.Tu, que és Espírito, não és regido por leis da matéria.Se, por excesso de trabalho, ficas esgotado, cansado ou doente,isso nada mais é que concretização da tua crença de que"o homem é um acúmulo de energia física que se esgota com o excesso de trabalho".Mudando-se a crença,desaparece a estafae aparece a Imagem Verdadeira da Vida,que é saudável.
Por natureza, a Vida é dinâmica e não estática.Logo, o homem não se cansa, nem adoecequando está em atividade segundo a natureza da Vida.A Vida, quanto mais trabalha, mais manifesta a saudável Imagem Verdadeira.O homem, sendo de natureza espiritual, é governado somente por leis do Espírito.Entre as leis do Espírito não há lei da fadiga nem lei da doença,mas unicamente leis da saúde.Portanto, seja qual for o sintoma que se manifeste em teu corpo,afirma categoricamente que a doença não existe,que ela não passa de projeção da mente.Por mais que a estafa e a doença se manifestem aos cinco sentidos,elas não são a Imagem Verdadeira da Vida do homem.

Diante da Imagem Verdadeira da Vida,a doença nada mais é que um pesadelo momentâneo.Quem deseja recuperar a saúdedeve compreender que "o homem é Filho de Deus"e que "a doença inexiste".Curar a doença nada mais é do que manifestar o homem-Deus;o ser originariamente perfeito.Avança além da convicção "homem Filho-de-Deus"e alcança a convicção "homem-Deus".Para o homem-Deus não existe doença.No homem-Deus atua unicamente a lei de Deus.Porque Deus é Amor, a lei do castigo não pode te atingir.Porque Deus é Vida, a lei da morte não pode te atingir.Porque Deus é Sabedoria,e Porque Sabedoria ajusta todos os seres do Universo em seu respectivo lugar,no homem-Deus não pode existir desarmonia de espécie alguma.Não existindo desarmonia, não existe doença.

Tu, que és homem-Deus, não temas a doença.A doença nada mais é que materialização do temor;quando se desaparece o temor, desaparece a doença."Sombra de que ilusão mental será esta doença?"não procures assim identificar a ilusão.Sendo a ilusão originariamente inexistente,a "sombra da ilusão" também é inexistente."Consequência de que pecado será esta doença?"não procures assim identificar o tipo de pecado.Sendo o pecado originariamente inexistente,é também inexistente o tipo de pecado.Não deves investigar o que não existe.
A Imagem Verdadeira de tua Vida é Deus,é o ser eterno,é o ser diamantino,é o ser indestrutível,é o ser búdico, originariamente harmônico e perfeito.Onde a ilusão?Onde o pecado?Onde a impureza?"Graças! Compreendi muitas verdades!"quem assim diz identificando pecados e ilusões,afasta-se da iluminação espiritual,ao invés de alcançá-la.Isso é o mesmo que ater-se à treva esquecendo-se da luz.Pecado, ilusão e doençanão passam de um sonho momentâneo, portanto "nada".A lei da causalidade também não passa de um sonho efêmero.O ser absolutamente imaculado, perfeito e harmônicoque transcende a causalidade e que está acima dos sofrimentos cármicos -eis a Imagem Verdadeira de tua Vida.
Não fiques desnorteado ante o pecado.Não fiques desnorteado ante a ilusão.Não fiques desnorteado ante a doença.Salta para o céu, ultrapassando o limite de tuas possibilidades.Mais que isso: deves passear no céu.O homem-Deus que passeia no céu é a Imagem Verdadeira de tua Vida.Além da Imagem Verdadeira não existe o teu Eu verdadeiro.Embora o corpo pareça existir, ele é apenas projeção de ondas mentais.O homem verdadeiro é homem-Deus absolutamente puro, absolutamente perfeito.Conscientiza diretamente o homem-Deus.Quando conscientizares o homem-Deuse eliminares a ilusão de pecado, doença e morte,teu medo se extinguirá e tua doença desaparecerá por completo.
Prossegue ainda o Anjo:
O corpo carnal não é o teu Eu.Não te preocupes com o corpo carnal.Da preocupação nasce o temor;e, surgindo o temor,a disfunção do corpo persistirácomo reflexo deste temor.Transporta a mente, do corpo carnal para o ser superior.Esse "ser superior" é o teu Eu verdadeiro.Se tentas mentalmente eliminar o temore mesmo assim não o consegues,abandona inclusive a tentativa de eliminar o temore sê simplesmente o que és na Imagem Verdadeira.Na Imagem Verdadeira de tua Vida não existe temor algum.Logo, nem é preciso eliminar o temor, que inexiste.Basta seres o que és na Imagem Verdadeira.

Ainda que estejas temendo, o temor é inexistente para a tua Imagem Verdadeira.Quando te entregares realmente a Deus,que é tua Imagem Verdadeira,Ele retirará de ti todos os temores.Somente a Lei de Deus rege os seres.Leis da matéria não podem te reger.Leis do pecado não podem te reger.Leis da ilusão não podem te reger.Sendo tu um ser indestrutível, nem o frio, nem o calor, nem vírus poderão te prejudicar.Deixa de pensar: "aquela substância material me afetou".Deixa de pensar: "estou pagando aquele pecado"Deixa de pensar: "aquela ilusão é causa desta doença".A doença inexiste originarimente;logo, a causa da doença também é inexistente.Compreendendo-se que não existe doença, nem pecado,nem ilusão, nem morte, não existirá temor algum.
O Anjo prossegue explicando:Ressentimentos no lar,ciúme,ódio,desejo de vingança,rancore todos os demais sentimentos negativosprejudicam a recuperação da saúde.Se tens um desses sentimentos, deves imediatamente eliminá-lo,mentalizando que no homem-Deus não existe tal sentimento negativo.Quando se pensa que o sentimento negativo existe,torna-se difícil afastá-lo.Porém, como na Imagem Verdadeira do homemnão existe sentimento negativo,é possível afastá-lo.Se preencheres tua mente com amor,paz,sabedoria,e harmonia da Imagem Verdadeira,a perfeição da Imagem Verdadeira da Vidamanifestar-se-á também no mundo das formas.

Assim como a matéria não pode evoluir por si mesma,a doença também não pode evoluir por si mesma.A matéria se move porque é movida pela menteou então pela energia que a mente criou.Já que a evolução da doença se deve à força da mente,é possível com a força mental interromper essa evoluçãoe até exterminar a doença.Seja qual for a doença contraída, não te inquietes;acredita que na Imagem Verdadeira és sempre saudável e perfeitoe mantém a mente em paz.Não permitas que tua mente se inquiete com as alterações do estado da doença.Sendo a doença inexistente,o estado da doença também é inexistente.
Em vez de observar a doença,observa a tua mente:o que se altera é a tua mente e não o estado de saúde em si.Abalando-se a mente, abala-se também o estado de saúde.Não é o estado de saúde em si que se abala, mas a tua mente.Acalma tua mente, e tua doença cederá.Porém, é difícil acalmar a mentecom a própria mente abalada,assim como é difícil afastar a apreensãocom a própria mente apreensiva.Em tais circunstâncias, simplesmente entrega-te a Deus.Confiando em Deus, que é perfeito Amor, chama por Ele.

Deus te dará harmonia e paz.Entrega tua mente à Deus.Chamando-o "Ó Deus, Ó Pai!", entrega-te totalmente a Ele.Deus é tudo, logo nada existe além de Deus.Porque Deus é Bem, mal algum pode existir.Porque Deus é perfeição, não há como existir a doença, que é imperfeição.Porque Deus é Vida, não há como existir a morte.Mal, doença e morte nada mais são que sombras de ilusõesda mente humana.Considerar "existente" o que "não existe" e temê-lo -eis a doença.O sofrimento está na mente,a dor está na mente.Afastando-se da mente o temor, o sofrimento e a dor,não existirá doença em parte alguma.

O Anjo prega mais ainda:Após ouvires estas verdades,se ocorre distúrbio em teu corpo,não deverás temer.Quando um edifício se desmorona,produz-se um estrondo.O distúrbio no corpo é o "estrondo"produzido pelo desmoronamento do edifício de tua ilusão.Sendo baixo o edifíio de tua ilusão, pequeno será o distúrbio;sendo alto o edifício de tua ilusão, grande é o distúrbio.Contudo, não temas o distúrbio.O que se desmorona é a ilusão e não teu Eu.Mesmo que a ilusão se desmorone,teu Eu verdadeiro não se desmorona.Mesmo que a ilusão sofra,teu Eu verdadeiro não sofre.Tu és Filho de Deus,o ser búdico,o ser diamantino,o ser indestrutível,o ser inadoecível,o ser eternamente feliz.
Não percas de vista teu ser diamantino,indestrutível e eternamente feliz,caindo no sensacionismo, ou no racionalismo.Neste momento, todos os doentes estão curadose podem se levantar de seus leitos.Quando assim declara o Anjo,desaparecem instantaneamente as doenças da humanidade toda,os cegos passam a ver e os paralíticos se levantam.E todos, com grande alegria, de mãos dadas, dançam contemplando o Sol.Não é sonho! É a Imagem Verdadeira.

Os querubins olham para o alto, louvando a Deus,fazem uma reverência e assim cantam:"Deus é tudo.Deus é nosso Pai,é nossa Luz,e nos salvou a todos".Nesse momento, o Sol, que é o palácio celestial de Deus, brilha intensamente;a Luz de Deus se espalha cintilante sobre a Terracomo uma chuva de pétalas douradas;um arco-íris de cinco cores cruza o céu, sustentando as núvens;e realiza-se o mundo da Imagem Verdadeira na Terra.

(Fim da Sutra Sagrada)

Rogativa:
"Que as divinas vibrações desta sutraeliminem as ilusões,as doenças e os sofrimentosde todos os seres vivos,concretizando o paraíso na Terra."
Autor: Masaharu Taniguchi

Estudando a Verdade da Vida




Desde que Adão cometeu o pecado original (que constitui o “primeiro encobrimento da natureza divina do homem”), a idéia de pecado está arraigada nas camadas profundas da mente de todo homem carnal.

Dos primórdios da humanidade até os dias atuais, existiram somente duas pessoas que tiveram, desde o princípio, a consciência de serem isentos de pecado.

Um deles foi Sakyamuni (Buda), que, segundo as escrituras budistas, tão logo nasceu declarou “No céu e na terra, sou o ser supremo!”, e imediatamente caminhou sete passos.


O outro foi Jesus Cristo, que chamou a si mesmo de “filho Unigênito de Deus”.

Mas, agora, também conscientizei que sou isento de pecado e que a “humanidade toda é isenta de pecado”, e estou convicto de que transmitir essa Verdade para toda a humanidade é o único caminho correto para conduzi-la à salvação.

Por que ocorre a idéia de pecado no ser humano, que é originariamente isento de pecado e impurezas?


A idéia de pecado ocorre justamente porque nós, seres humanos, sabemos que originariamente somos isentos de pecado.


Um cego de nascença, que nunca em sua vida viu a luz, não tem noção da treva, mesmo estando na treva.

Um sapo que nasceu e cresceu num poço estreito e nunca conheceu a liberdade não sentirá a falta de liberdade mesmo que permaneça naquele espaço exíguo.


Numa história de terror intitulado O Monstro da Ilha, o escritor japonês Edogawa Rampo narra a vida de dois seres humanos que, tendo sido levados a uma ilha deserta quando eram ainda bebês e submetidos a uma operação que consistiu em unir toda a extensão das costas de ambos e torná-los um “monstro de duas cabeças, quatro braços e quatro pernas”, ali cresceram e viveram confinados.


Como nunca tiveram contato com outras pessoas, eles pensavam que esse corpo incômodo de “duas cabeças, quatro braços e quatro pernas” fosse o aspecto normal de todo ser humano.

Mas um dia, tendo visto o aspecto livre de seres humanos normais, com uma cabeça dois braços e duas pernas, compreenderam pela primeira vez que seu aspecto grotesco não era o verdadeiro aspecto do ser humano, e passaram a sentir profundo sofrimento.


Assim é a idéia de pecado.


A conscientização de não estar manifestando o aspecto original perfeito é que constitui a consciência de pecado.

Podemos dizer que a consciência de pecado é o gemido da alma do ser humano que busca, sofregamente, exprimir o seu aspecto original perfeito e livre.


Comparemos nosso aspecto original à brasa: cobrindo-se as brasas com poeira, lixo etc., levanta-se fumaça.


Essa fumaça é comparável à consciência de pecado do ser humano.


Não havendo brasa no braseiro, não se forma fumaça; e mesmo havendo brasa, se ela não for coberta por elementos tais como poeira, lixo etc., não se forma fumaça.

Todavia, a brasa em si não constitui a fumaça, e também os elementos como poeira ou lixo, em si, não constituem a fumaça.

O que forma a fumaça é o processo em que a brasa procura avivar-se, queimando os elementos indesejáveis que a cobrem.


O mesmo ocorre conosco.

Nossa Imagem Verdadeira, em si, é isenta de pecados e ilusões.


Portanto, a consciência de pecado não existe no nosso verdadeiro “eu”, do mesmo modo que a fumaça não existe na brasa em si.


Contudo, quando a nossa Imagem Verdadeira fica encoberta por ilusões, surge em nós a consciência de pecado para que essas ilusões sejam extinguidas.


A fumaça é uma forma de manifestação do poder calorífico da brasa, ou seja, é o processo em que a brasa procura queimar os elementos indesejáveis que a cobrem.

Se o poder calorífico da brasa for muito fraco, não se formará fumaça, mesmo que a brasa esteja coberta de poeira.

Analogamente, se a Imagem Verdadeira de nossa Vida estiver profundamente adormecida, não surgirá em nós a consciência de pecado.

Se o poder calorífico da brasa for muito grande, o lixo que estiver em torno dela queimar-se-á num instante, sem que ocorra a formação de fumaça.


Do mesmo modo, se a Imagem Verdadeira de nossa vida estiver completamente desperta, as eventuais ilusões serão instantaneamente extinguidas, sem que surja em nós a consciência de pecado, e nossa vida se iluminará completamente.


A religião tem a finalidade de avivar a força latente da Imagem Verdadeira da Vida, que é como o poder calorífico da brasa.


Quando o poder calorífico da brasa se intensifica, a poeira, o lixo etc., que estão ao redor dela, queimam-se provocando muita fumaça.


É compreensível que muitas religiões procurem avivar nas pessoas a consciência de pecado, no intuito de conduzi-las à salvação.


Mas, como foi explicado acima, a consciência de pecado é como fumaça, e provocar a formação de fumaça sem se importar com a brasa em si é inverter a ordem das coisas.

A fumaça, o dióxido de carbono etc. são uma espécie de gás tóxico.

E, quando eles se formam em grande quantidade num ambiente fechado, podem apagar a brasa. O mesmo se pode dizer acerca da consciência de pecado do ser humano.Muitos religiosos pregam que o ser humano é uma criatura insignificante, um pecador, um ser cheio de perversidade e pecados, por pensarem que, provocando nas pessoas a consciência de pecado – que corresponde à fumaça –, estão ajudando-as a avivarem suas “chamas da Vida”.

Para avivar a “chama da Vida” não precisamos provocar o surgimento da fumaça chamada consciência de pecado.

Se fizermos com que todos os lixos e poeiras da mente se queimem de uma só vez, a “chama da Vida” passará, imediatamente, a arder com grande intensidade.

Para fazer com que as poeiras e os lixos da mente – as ilusões – queimem-se de uma só vez e a “chama da Vida” passe a brilhar intensamente, é imprescindível procedermos a um eficiente arejamento da mente.

Que significa arejar a mente?

expulsar de nossa mente todos os gases nocivos e, em troca, absorver oxigênio.

Quando aumenta dentro da mente a fumaça chamada consciência de pecado, a “chama da Vida” poderá ou transformar-se numa chama intensa ou acabar sufocada.


Se a oxigenação da mente não for eficiente, a fumaça se tornará densa, sufocando a “chama da Vida”; mas, se o arejamento da mente for eficiente, todas as poeiras e lixos da mente se queimarão rapidamente, transformando-se em chama ardente que alumia o mundo.


Mas em que consiste esse arejamento da mente que nos possibilita expulsar a fumaça chamada consciência de pecado?

na conscientização da Imagem Verdadeira da Vida; consiste em compreender que o nosso verdadeiro Eu não é tenebroso como uma fumaça negra, como imaginávamos; consiste em compreender que o pecado não constitui o nosso verdadeiro eu, do mesmo modo que a fumaça não é o fogo em si, e deixar que a fumaça chamada consciência de pecado dissipe por si mesma.

Se até agora a fumaça chamada consciência de pecado não se dissipava e continuava a nos envolver, era porque nós próprios a mantínhamos conosco, criando uma cortina mental que prendia a idéia de que o pecado faz parte de nós.

Essa cortina impedia que a consciência de pecado se dissipasse da nossa mente.

Ao despertarmos para a Verdade de que o homem é originariamente Deus, desfaz-se a cortina mental que nos mantinha envoltos no pecado.

Então, volvendo-nos exclusivamente para a nossa Imagem Verdadeira, que é Deus, passamos a ter a mente sempre positiva, alegre e bem arejada. Nossa alma, que estava voltada para o lado do pecado e das ilusões, dá meia-volta e passa a contemplar a Imagem Verdadeira da Vida, que é Deus – a isso se chama de conversão da alma.

Porém, para volvermos a mente para a Imagem Verdadeira da nossa vida, que é Deus, é necessário que tenhamos aversão ao pecado.

Aquele que confunde o seu aspecto pecador com a sua Imagem Verdadeira, que confunde o defeito com a virtude e que concede a si mesmo um leviano autoperdão, pensando “Tenho pecados, mas não faz mal”, está confundindo o seu verdadeiro Eu com o seu falso eu.


Se surge fumaça de um lugar, é sinal de que ali há fogo; todavia, não devemos confundir a fumaça com o fogo.

Não devemos pensar que a fumaça é o fogo em si.

Da mesma forma, não devemos ter a presunção de que nosso aspecto pecador é o nosso aspecto original de filho de Deus.

Para avivar o fogo, é preciso expulsar a fumaça.

As pessoas não suportam a fumaça. Por isso, quando a fogueira faz muita fumaça, trazem um abano e agitam-no para expulsá-la.

Então, a chama se aviva e passa a arder intensamente.

O mesmo acontece com o ser humano, quando se intensifica a consciência de pecado.

Se por um lado existem pessoas que são dominadas pela consciência de pecado e não conseguem reagir, por outro lado existem aquelas que possuem acesa na alma a consciência de filho de Deus, e, no caso dessas pessoas, quando a aversão ao pecado chega ao auge, desencadeia-se a conversão e sua alma começa a arder repentina e intensamente, produzindo uma grande chama religiosa.

Por que uns sucumbem à consciência de pecado, outros, pelo contrário, reagem a ela e fazem arder em suas almas a imensa chama de fé e alegria?

As pessoas que mantêm em seu íntimo, como se fosse uma brasa inextinguível, a firme convicção de que sua Imagem Verdadeira é filha de Deus conseguem reagir à consciência de pecado e fazer arder uma grande chama em sua alma.

Mas aquelas cuja convicção de filha de Deus é fraca como uma brasa prestes a se apagar são dominadas pela fumaça chamada consciência de pecado, têm a chama de sua Vida sufocada por essa fumaça e, em desespero, acabam sucumbindo.

Portanto, os religiosos, cuja missão é salvar as almas humanas, precisam agir com sabedoria ao lidarem com a consciência de pecado das pessoas.


(Do livro 'A Verdade da Vida', vol. 13 - págs. 96 a 102)


quinta-feira, 8 de maio de 2008

Forma Humana

FORMA HUMANA



Os segredos da concretização de desejos da Forma Humana: de que forma o poder da oração abre caminhos?



Autor:Prof. Heitor Miyazaki, Superintendente do Departamento de Missão Sagrada,

Forma Humana e Diretor da SEICHO-NO-IE DO BRASIL

24/4/2008
A Seicho-No-Ie oferece em suas Regionais, Associações Locais e eventos em geral um poderoso instrumento de mudança de vida, que é a Oração pela Cura Divina, mais conhecida como Forma Humana.
Preenche-se um formulário com o nome e o pedido, ou desejo (saúde, prosperidade, casamento etc.), e encaminha uma via à Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, onde passa-se a receber, diariamente, seis conjuntos de orações de uma hora cada uma, sendo uma delas, inclusive, realizada pelo próprio Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina, prof. Yoshio Mukai,quando a agenda dele permite. Uma segunda via fica com a pessoa, a fim de funcionar como uma espécie de antena das vibrações emitidas através das orações.
O prof. Heitor Miyazaki, superintendente responsável pela Missão Sagrada e Departamento de Forma Humana da Sede Central, respondeu algumas perguntas sobre como e por que acontecem tantos relatos extraordinários com pessoas que fazem Forma Humana.
CH – Professor, sabemos que as distâncias em nosso continental país são enormes e, às vezes, umformulário de Forma Humana leva alguns dias para chegar à torre da Sede Central. Nesse meio tempo as pessoas recebem as orações?
HM – Ao preencherem um formulário com o nome e o pedido a ser feito, as pessoas começam imediatamente a ser abençoadas. A partir do momento em que a pessoa decide fazer, Deus não ficaesperando a Forma Humana chegar à sede. Está escrito na Bíblia que mesmo antes de pedir Deus já concedeu as graças. Existem vários relatos de pessoas que mesmo morando em localidades maisdistantes, como Rondônia, por exemplo, passam a ser abençoadas enquanto a Forma Humana ainda está a caminho.
CH – Fale mais sobre como são feitas as orações diárias diante dos formulários de Forma Humana na torre da Sede Central da SEICHONO-IE DO BRASIL.
HM – Além do próprio prof. Yoshio Mukai, que realiza as orações uma vez ao dia sempre que está na Sede Central, preletores do setor de Ofícios Religiosos encarregam-se de, seis vezes ao dia, realizar um conjunto de orações que leva cerca de uma hora. O preletor incumbido da tarefa de orar deve entrar sozinho na torre, pois a sala não é aberta ao público. Aquele local é realmente tomadopor poderosas vibrações divinas.
CH – Certamente o senhor conhece centenas ou milhares de relatos de pessoas que obtiveram graças por meio da Forma Humana. O senhor pode citar, rapidamente, alguns deles?
HM – Sim. Conheço uma mãe que, ao preencher a Forma Humana de Harmonia para pai e filho, os dois, que não se davam, passaram a ser grandes amigos de um dia para o outro. Outra senhora curou-se de um problema grave do coração. Enfim, são inúmeros casos.
CH – Quando fazemos Forma Humana para uma terceira pessoa e ela não sabe disso, essa pessoa recebe as graças do mesmo jeito?
HM – Recebe. A bênção é igual para todos. Porém, quem faz a Forma Humana deposita o sentimento de gratidão, e assim contribui também para ele mesmo, sintonizando mais ainda com Deus, e o resultado é ainda maior. O ideal mesmo é fazer a Forma Humana e orar na mesma horaem que a oração está sendo feita na Sede Central.
CH – Em quais horários são realizadas as orações na torre?
HM – Às 8h30, às 10h, às 12h40, às 13h30, às 15h e às 16h.
CH – Qual a atitude mental ideal ao preencher uma Forma Humana? Existe alguma mentalização, alguma postura mental específica?
HM – A atitude mental ideal é de harmonia, pois só através dela sintoniza-se com as bênçãos de Deus, conforme o sagrado mestre Masaharu Taniguchi nos ensinou.
CH – Quando alguém acha que, mesmo depois de fazer a Forma Humana, não recebeu a graça, o que pode ter acontecido? Depende da fé com que se faz o pedido?
HM – Como disse, todos recebem a graça. No livro Chave da Provisão Infinita, o mestre explica que Deus atende à oração sempre, a pessoa é que ainda não entendeu a resposta. Por exemplo, se a pessoa vai fazer uma viagem e faz Forma Humana, porém o passeio é cancelado, certamente é porque as orações agiram no sentido de evitar algo pior.
CH – Qual o segredo para a oração ser alcançada e onde entra a Forma Humana no processo de concretização?
HM – Há quatro características necessárias para que a oração se concretize: a simplicidade, a continuidade, a clareza e a intensidade. A Forma Humana ajuda na continuidade. Há pessoas quese sentem tão bem ao fazer, que nunca deixam seus nomes fora das orações, renovando sempre. Para esses casos, existe Forma Humana de três, seis e 12 meses.

Santuário Hoozo 2008




52a Festividade do Santuário Hoozo do Brasil e 24a Cerimônia no Monumento aos Anjinhos Anônimos
TESTEMUNHOS DE FÉ NAS COLINAS DE IBIÚNA

A chuva que desceu sobre Ibiúna na véspera do evento deixou os ramos e as áreas gramadas ainda mais verdes, prenúncio santo de uma outra “chuva” que se derramaria no dia seguinte, a “de Néctar da Verdade”. Quase 20 mil vozes fizeram chover amor e emoção de baixo para cima no ensolarado domingo 13 de abril de 2008, na 52a Festividade do Santuário Hoozo do Brasil e na 24a Cerimônia no Monumento aos Anjinhos Anônimos, realizadas na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna, em São Paulo.
– Foi, sem dúvida alguma, uma das mais emocionantes festividades dos últimos tempos, certamente um reflexo direto do amor da nossa Diretora-Presidente, profa Marie Murakami – comentou o Diretor-Vice-Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil, prof. Junji Miyaura.
TEMPLO ONDE PERMANECEM OS REGISTROS ESPIRITUAIS

20.000.00 PARTICIPANTES

SALÃO NOBRE ONDE SE EVOCOU 2.400.000.00 REGISTROS ESPIRITUAIS

DIA 8


8


O QUE PARECE DIFICULDADE É UM DEGRAU PARA O SUCESSO.



A aparente dificuldade é um degrau para o sucesso. Não devemos desanimar diante de uma situação difícil. Pelo contrário, devemos aproveitá-la de modo a aprender lições valiosas, pois só assim podemos evoluir. Em vez de esmorecer diante das difi culdades, vamos superá-las resolutamente e levemos avante a nossa vida com ânimo e atitude positiva. com ânimo e atitude positiva.
Do livro Shinjitsu O Motomete (5) – Seicho Taniguchi


Cristóvão Celso Arcanjo


Relato de Cristóvão Celso Arcanjo


Meu nome é Cristóvão Celso Arcanjo, o meu relato de experiência é sobre um fato ocorrido no ano de 1999.
Nossa empresa trabalha no ramo de informática e nesse período passou por um processo de aplicação de 5S (qualidade total), com o objetivo de modernizar a empresa e torna-la mais eficiente. Com a aplicação deste processo, percebemos que seis funções não seriam mais necessárias e consequentemente seis profissionais deveriam ser demitidos em caráter emergencial. Verificamos quais seriam as pessoas que poderiam ser demitidas com menos constrangimento às suas famílias. A função de escolher quais seriam as pessoas coube a mim.
Sem saber o que fazer, pois todos necessitavam do emprego, pedi orientação pessoal ao Preletor Antonio Pereira de Sousa, que me disse que todos eram filhos de Deus e que bastava colocar o problema nas mãos de Deus que com certeza a solução mais adequada ao problema seria encontrada. Tomei a decisão de inscrever todos os funcionários da empresa na Missão Sagrada, para que eles também, mesmo sem saber, pudessem contribuir com este grande movimento de iluminação da humanidade.
Passados sete dias após a inscrição dos funcionários na Missão Sagrada, sem nenhum deles saber que a empresa tinha a intenção de demitir, recebi na minha sala um dos funcionários da área de manutenção, que um tanto constrangido, me informou que lamentavelmente precisava desligar-se imediatamente da empresa, pois havia conseguido um trabalho no estado do Rio Grande do Sul, onde já tinha parentes trabalhando, com salário quatro vezes maior que o atual, sendo assim pedia demissão e me pedia para isenta-lo do cumprimento do aviso prévio exigido por lei. Fiquei muito contente por ele e atendi prontamente sua solicitação e o agradeci pelo tempo que ele se dedicou à empresa.
Após a saída deste funcionário entrou ofegante na minha sala outro funcionário. Ele me disse que também precisava deixar urgentemente a empresa, pois havia encontrado colocação melhor. Temendo que eu não o liberasse de imediato, pois já tinha tido a notícia que o outro colega havia sido dispensado do cumprimento do aviso e neste caso a empresa não quisesse demitir duas pessoas no mesmo período, me suplicou que o liberasse. Eu disse a ele que ficasse tranqüilo e o liberei na mesma hora encaminhando seus documentos a contabilidade.
No dia seguinte ao chegar à empresa, três funcionário me abordaram antes de eu entrar na minha sala e me contaram que sempre acalentaram sonho de se tornarem donos de seu próprio negócio. Haviam encontrado um ponto comercial maravilhoso e queriam iniciar as atividades imediatamente. Pediam também a dispensa do cumprimento do aviso prévio. Agradeci também a eles pela dedicação à empresa e os liberei. Eu estava feliz, mas não conseguia entender o que estava acontecendo.
Fiquei sem entender mais nada quando dois dias depois me procuraram dois outros funcionários que sabendo que eu havia liberado a saída dos demais sem a exigência do aviso prévio, também gostariam de se desligar da empresa. Um deles estava se demitindo, pois a avó se prontificou a pagar o cursinho pré-vestibular e gostaria que ele se dedicasse em tempo integral aos estudos para passar no vestibular e o outro funcionário disse que havia recebido a oferta de entrar como sócio numa empresa de informática.
Achei que estava sonhando, aquilo não poderia ser real, todos os funcionários espontaneamente se demitiram e saíram para posições e condições melhores do que eles tinham antes de nossa empresa. Atribuo este fato milagroso a Missão Sagrada. Já que a saída destes funcionários se deu de forma harmoniosa, era realmente vontade de Deus. Apenas não entendi porque Deus havia permitido a saída de sete funcionários e não apenas seis como a empresa necessitava. A resposta veio um mês depois quando descobrimos que um dos funcionários que se demitiram, já há bastante tempo, vendia equipamentos da empresa e ficava com o dinheiro.
Agradeço sinceramente a Deus, ao Mestre Massaharu Taniguchi, ao Preletor Antonio Pereira de Sousa que me orientou, aos meus familiares e a todos da Regional MG-BH/Paraiso. Muito obrigado.

Fonte de Luz