domingo, 23 de março de 2008

MEDITAÇÃO SHINSOKAN (PRÁTICA)

RECITAÇÃO DO CANTO EVOCATIVO DE DEUS
O Deus-Pai que dais vida a todos os seres viventes
abençoai-me com o Vosso Espírito
Eu vivo, não pela minha própria força
Mas pela vida de Deus-Pai, que permeia os céus e a terra
As minhas obras, não sou eu quem as realiza
Mas a força de Deus-Pai, que permeia os Céus e a terra
Ó Deus, que vos manifestastes através da Seicho-no-Ie
para indicar-me ocaminho dos céus e da terra
protegei-me
MEDITAÇÃO SHINSOKAN
Iniciar a meditação:
Após o Canto Evocativo de Deus, mentalizar o seguinte:

"Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e entro para o mundo da Imagem Verdadeira"
(visualizamos e contemplamos um mundo infinitamente vasto e esplendoroso, onde nosso lar está repleto de harmonia, nossa Empresa prosperando com aumento de clientes, fornecedores, funcionários,etc. Nossa família saudável e feliz!)
"Aqui, onde estou, é o mundo da Imagem Verdadeira!
É oceano de infinita Sabedoria de Deus (várias vezes)
É oceano de infinito Amor de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Vida de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Provisão de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Alegria de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Harmonia de Deus" (várias vezes)
(Assim mentalizando, contemplamos os atributos de Deus, que em forma de luz, nos envolvem e se estendem por toda parte. Repetimos esta mentalização até conseguirmos visualizar todo o Universo repleto de luz de Deus.)
"É o mundo da harmonia absoluta.
Neste mundo da grande harmonia,eu,como filho de Deus, estou recebendo de Deus a sua infinita força vivificante"
(Que engloba todos os atributos divinos acima referidos).
Respiração:
Ao inspirarmos lentamente, visualizamos a luz resplandecente de Deus fluindo para dentro de nós através das mãos postas(que são como uma antena), preenchendo todo o nosso corpo, desde o alto da cabeça até a extremidade dos pés. Enquanto inspiramos, mentalizamos:
"A infinita força vivificante de Deus flui para o meu interior, flui ,flui,flui..."
(repetimos até completar a inspiração.) Em seguida, comprimimos o ar para o baixo-ventre, dilatando-o para a frente, a fim de criarmos a sensação de plenitude. Conservando essa sensação, mentalizamos:
"Pela luminosa força vivificante de Deus, sou preenchido, sou vivificado, sou preenchido,
sou vivificado,..."
(várias vezes). Com os olhos da mente, fitamos o nosso ser preenchido e iluminado pela força vivificante de Deus. Enquanto isso, o ar vai se esvaindo lentamente pelas narinas. Quando 70% do ar for expirado, restando ainda uns 30% no baixo -ventre, inspiramos novamente, voltando a mentalizar:
"A infinita força vivificante de Deus flui para o meu interior, flui,flui,flui..."
Preenchidos os pulmões, novamente comprimimos o ar para o baixo-ventre e, aproveitando a sensação de estarmos plenificados, mentalizamos:
"Pela luminosa força vivificante de Deus sou preenchido, sou vivificado, sou preenchido sou vivificado, sou preenchido, sou vivificado..."
(repetimos essa mentalização, combinada com a respiração controlada, até alcançarmos o estado de concentração total). Então mentalizamos fortemente:
"Já não sou eu quem vive; é a vida de Deus que aqui vive" (várias vezes).
Retornamos, em seguida, às frases iniciais:
"Aqui, onde estou, é o mundo da Imagem Verdadeira!
É o oceano de infinita Sabedoria de Deus,...,etc."
(repetimos esse processo cerca de 30 minutos.)
Durante a meditação podemos mentalizar palavras de afirmação de que haja a melhor solução para algo desejado.
Encerra-se a meditação com a Oração Pela Paz Mundial e Recitação do Canto da Grande Harmonia.
ORAÇÃO PELA PAZ MUNDIAL
(2 ou 3 vezes)
"O infinito amor de Deus
flui para meu interior
e em mim resplandece a luz espiritual de amor.
Esta luz se intensifica, cobre toda a face da terra
e preenche o coração todas as pessoas
com espírito de Amor, Paz, Ordem
e Convergência para o centro" 2x
RECITAÇÃO DO CANTO DA GRANDE HARMONIA
(2 vezes)
A harmoniosa vida de Deus ilumina o Universo, e no mundo reina a paz – 2x

Nenhum comentário: